CONTRIBUIÇÃO PARA A CIVILIZAÇÃO o legado intelectual de grego-romana, judaico-cristã e islamismo
Há três civilizações que têm um papel importante na tradição científica e do pensamento político ocidental: Greco-romanas, judaico-cristãs e islâmicas. Arnold Toynbee argumenta que a civilização ocidental contemporânea nasce da civilização escombros greco-romana. Toynbee bearsumsi que uma civilização é como uma criatura orgânica; nascido, evoluir e amadurecer, que por sua vez passam por um processo de decadência. O renascimento da civilização pode ser simbolizada pela Yin-YangaYin que estimula a criatividade Yang, acompanhada pela desintegração do recém-re-kesuatu Yin. A teoria da resposta de desafio Toynbee afirmou que suas forças históricas permitir o renascimento de uma civilização, onde as suas minorias criativas que são capazes de responder positivamente aos desafios do ambiente. Blum, Camarões e Barnes encontrou uma civilização nasceu e foi transmitida através de processos sociais.
Roger Ganuardy afirma que existem três pilares da civilização ocidental (greco-romanas, Judio-cristã e islamismo).
- Contribuições PeradabanYunani-romana
Oeste em débito com a civilização greco-romana, que hoje é modo de vida ocidental por um lado, poderia ser visto como um modo de vida de pessoas como os ideais gregos, a liberdade, o otimismo, o secularismo, a glorificação do corpo e da mente, bem como a cultura de individualismo. tradições religiosas ocidentais também refletem as tradições religiosas da Grécia, isto antiga vê a religião inteiramente mundano, prático, servindo os interesses dos seres humanos e não Deus. A ideia do oeste do país, o poder político, justiça e democracia tradição política intelectual possam ser rastreados, os gregos clássicos chamados polis, ou estados municipais. A doação da civilização romana do Ocidente, nomeadamente no campo das instituições legais e políticas. Greco-Roman tradição intelectual deu métodos ocidentais de experimental e especulativa cujo papel é o empirismo muito fundamental e racionalismo. Existem três formas de pensamento jurídico influência romana pensamento jurídico ocidental Ius Civile, Ius Gentium, e Ius Naturale. Roman fez pensamento especulativo Grécia poderia ser aplicada. Em termos de pensamento político, a membrikan romano para a compreensão ocidental da teoria do império. Na forma de poder e autoridade do Estado, a igualdade de direitos (direito à igualdade política), contrato governamental (contratos públicos).
- Contribuições Judio-cristãos
Os judeus são "o povo históricos" (Max Diamont). O papel dos judeus da diáspora começou quando eles controlam todos os aspectos em toda a Europa e do império islâmico. Em Espanha deu à luz um filósofo judeu líder, Moisés IbnuMaimun (Maimônides). Os trabalhos de Maimonides afetar significativamente o desenvolvimento da filosofia e da religião no Ocidente. Além dos judeus também desempenhar um papel no nascimento da civilização reinaisans Europa. No século XVIII ocorreu ntelektual kontaki entre erpelajar judaica jovens de pemudat com a civilização greco-romana e do Islã. Nos séculos XIX e XX, minoria judaica europeia gerou as grandes figuras em vários campos da ciência e da filosofia. Na Idade Média, começou a construção de universidades, catedral gótica, as novas cidades, o parlamento eo estado de crescimento (Estado-nação) o papel dos líderes religiosos cristãos é muito importante. organização da igreja é 'élan vital' da igreja medieval assumiu muitas funções importantes império e ajudar a controlar o caos social como resultado da destruição do império romano. Outra importante contribuição dos cristãos ocidentais pioneiras para dar à luz "despertar da razão" na séculos XII e XIII contribuição Peak ao cristianismo ocidental é o papel da religião no nascimento do movimento de reforma protestante. A lógica é a doutrina da ética protestante do trabalho ou ethos do capitalismo formulada por Max Weber, segundo a qual existe uma ligação especial entre a ética cristãs com o espírito (ethos) Capitalismo. A doutrina da Reforma Protestante amplo impacto sobre o comportamento dos cristãos no Ocidente. ética protestantes foi usado como base para o desenvolvimento da doutrina de capitalismo Europeia.
- Contribuição do Islã para a civilização ocidental
civilização greco-romana tão forte contra a civilização islâmica à suposição de que a civilização islâmica nasceu apenas uma cópia ou "renascimento" da civilização greco-romana, mas mais a crença na unicidade de Deus. Mas isso ainda levanta a questão da verdade para algumas pessoas. Ele não pode ser negada na civilização islâmica há a influência da herança greco-romana por causa das contribuições do Islã adotadas pelo western ocorre precisamente através das obras de pensadores muçulmanos que aceitam a influência da civilização greco-romana. Segundo J. B Bury, West débito com Islam no campo da filosofia do racionalismo. Oeste sabia que havia uma onda de racionalismo após influência ntelektual do mundo muçulmano, no final do século XII. Antes do século XIII, as ideias e as tradições do Ocidente kelimuan difícil dizer um moderno e progressivo. Europa começaram a sofrer um processo de esclarecimento intelectual (esclarecimento intelectual) após o contato e interação intensiva com a civilização islâmica. Por sete séculos (VIII-XV), a civilização islâmica espanhola brilhantemente conseguiu transmitir a sua grandeza circunavegar Europa. Printmaker não herda diretamente ensinamentos Grécia. Transferência para a civilização ocidental da Espanha islâmica para um programa de tradução do livro realizada sob as ordens do rei Afonso X de Castela. Na mesquita Al-Qarawiyyin (Marrocos), o Papa Silvestre II estudou matemática e depois se espalhou nas igrejas da Europa.
SOCRATES
Sócrates nasceu em Atenas em 470 aC e morreu em 399 aC. Sua vida praticamente em linha com o desenvolvimento do Sufismo em Atenas. Sócrates, juntamente com todos, jovens e velhos, ricos e pobres. Ele é um filósofo com sua característica própria. filosofia doutrina nunca é escrito para baixo, mas ele faz com o ato, o modo de vida. Sócrates não escreveu sua filosofia. Se julgar realmente, ele não ensinar filosofia, mas são filosóficos. Para ele, a filosofia não é o conteúdo, não o resultado, não uma doutrina baseada em dogma, mas as funções que vivem. A filosofia é a busca da verdade. Portanto ele procurou a verdade, ele não ensinou. Ele não era nenhum conhecimento especializado, mas um pensador. Portanto, Sócrates não anote sua filosofia, é difícil determinar a validade de seus ensinamentos. Seus ensinamentos eram conhecidos apenas a partir de registros de seus alunos, especialmente Xenephon e Platão. Nota Xenephon menos verdade, porque ele próprio não é um filósofo. Para conhecer os ensinamentos de Sócrates, muitas pessoas dependem de Platão. Nas descrições de Platão, que é principalmente sob a forma de um diálogo, quase sempre Sócrates apresentou. Ele ninhada, mas saiu como se disse Sócrates. filosofia interesse Sócrates é buscar a verdade que se aplica sempre. Aqui opiniões divergentes com professores sofistas, que ensinavam que tudo é relativo e subjetivo e deve ser confrontado com uma postura cética. Sócrates argumenta que a verdade é fixo e deve ser procurado.
Em busca da verdade que ele não conceber o seu próprio, mas cada vez a sós com outra pessoa, com o debriefing. Na luta para encontrar a verdade que é um comportamento comum, ou seja, a busca do conhecimento, na verdade, é toda a filosofia.
Portanto Sócrates buscar a verdade fixo de perguntas e respostas aqui e ali, que, em seguida, é arredondado com compreensão, maneira confiável é o método de indução e definições. Tanto ela tem que fazer. Indução para a definição básica. Indução no método socrático é comparar criticamente. Ele não está tentando alcançar com exemplos e equações, e também testado com testemunhas e opostas. Entendimento obtido foi testado a algumas circunstâncias ou eventos que são reais. Se a compreensão do casal é suficiente, o ensaio das melhorias procurou compreender definições. Definições alcançada dessa forma também testou uma vez mais para conseguir uma reparação mais perfeito. Assim, em diante. É assim que Sócrates chegar a um entendimento. Com a indução da definição. Definição nomeadamente o estabelecimento de um comportamento de senso comum. Indução e definição para a compreensão do conhecimento.
PLATO
Platão nasceu em 428/7 BC de uma família proeminente em Atenas. De associação com políticos, Platão, eventualmente, gerou a idéia de que o líder de um país deve ser um filósofo, ele é expresso como kekecewaannnya a liderança dos políticos que existiam na época, especialmente no que diz respeito à morte de seu mestre, nomeadamente Sócrates, no julgamento que terminou em morte o professor. Ao explicar esta ideia Platão explicado pela teoria de dois de seu mundo, o mundo que inclui objetos físicos apresentados sentidos, a natureza deste mundo não ficar mudando, e não há perfeição. O outro mundo é o mundo das idéias eo mundo dessa idéia todo permanecem, o seu eterno e perfeito a toda a volta do curso. Ideia subjacente e causando objetos físicos. A relação entre a ideia ea realidade física é tal que os objetos físicos não pode existir sem fundamentar as ideias nela. A relação entre a ideia ea realidade física através de três maneiras, em primeiro lugar, a idéia de objetos apresentar no concreto. Em segundo lugar, objetos concretos participar idéia, aqui Platão introduziu a participação em filosofia. Em terceiro lugar, Idea é um modelo ou exemplo para objetos concretos.
De acordo com o estado de Platão é formado na base dos interesses de carácter económico ou necessidade mútua entre os cidadãos chega uma especialização no trabalho, porque nem todos podem mengerjakaan todo o trabalho de uma só vez. Ou política de Estado é possível o desenvolvimento da região para a sua população crescente e kebutuhanpun aumentado para permitir a expansão da guerra nesta.
Em face desta, em seguida, em todos os países devem ter os guardas para ser especialmente treinados.
Aristóteles
Aristóteles nasceu em Estagira, uma cidade na região de Chalcidice, trácios, gregos (anteriormente, incluindo a região da Macedônia Central) em 384 aC. Seu pai era o médico pessoal do rei Amintas da Macedónia. Na idade de 17 anos, tornou-se um discípulo de Aristóteles se juntou Platão. Mais tarde, ele passou a se tornar um professor na Academia de Platão em Atenas por 20 anos. Aristóteles deixou a academia depois de Platão morreu, e tornou-se professor de Alexandre da Macedónia. Quando Alexander ao poder em 336 aC, ele retornou a Atenas. Com o apoio e assistência de Alexander, então ele criou o seu próprio acadêmico chamado Lyceum, o que leva até o ano 323 aC. Aristóteles desenvolve quando ele levou a Lyceum, que inclui seis dos seus escritos que abordam os problemas da lógica, que é considerado como as obras são as mais importantes, além de sua contribuição no campo da metafísica, física, ética, política, medicina e ciências naturais.
No campo das ciências naturais, ele foi o primeiro a recolher e classificar espécies biológicas sistematicamente. Este trabalho ilustra a tendência será uma análise crítica, e a busca pelas leis da natureza e do equilíbrio na natureza. Platão afirmou teoria das formas do corpo ideal, enquanto Aristóteles explica que o material não é possível sem a forma como ele existe (existem). Além disso, ele afirmou que o material forma uma forma perfeita, pura ou final, é o que ele declarou como theos, ou seja, no sentido de grego agora considerado como significando Deus. lógica aristotélica é um sistema de raciocínio dedutivo (raciocínio dedutivo), que ainda hoje é considerado como a fundação de cada lição na lógica formal. No entanto, na pesquisa científica ele também percebeu a importância da observação, experimentação e pensamento indutivo (pensamento indutivo). No campo da política, Aristóteles acreditava que o ideal político é uma combinação de formas de democracia e monarquia. Devido ao vasto âmbito das obras de Aristóteles, então ele pode ele considerou a contribuir para a escala enciclopédica, em que a contribuição cobre áreas que são muito diversas em todos como física, astronomia, biologia, psicologia, metafísica (por exemplo, estudos sobre o princípio orientador do início e ideólogo ideias básicas sobre a natureza), a lógica formal, ética, política, e até mesmo a teoria da retórica e poesia.
Embora a maior parte da ciência que ele desenvolveu ainda mais é a explicação das coisas que fazem sentido (explicação de senso comum), muitas teorias que persistem até quase dois mil anos. Isso acontece porque essas teorias, porque é considerado razoável e de acordo com o pensamento da sociedade em geral, embora mais tarde descobriu-se que tais teorias totais errado, porque se baseia em pressupostos falsos. Pode-se dizer que a influência de Aristóteles sobre pensamento ocidental e do pensamento religioso em geral. Alinhamento de Aristóteles com a teologia cristã feito por São Tomás de Aquino no século 13, com a teologia judaica por Maimônides (1135-1204), e a teologia do Islã por Ibn Rusyid (1126-1198). Para o homem medieval, Aristóteles não foi considerado como a fonte autorizada de lógica e metafísica, mas também é considerado como a principal fonte de conhecimento, ou "o mestre de Comentários aqueles que sabem", como disse mais tarde por Dante Alighieri.
Niccolò Machiavelli
A filosofia política de Maquiavel são valores maiores ou são considerados de alto e importante associado com a vida do mundo, especialmente no que diz respeito à fama, esplendor e poder absoluto, portanto, rejeita fortemente a existência de leis naturais que se aplicam universalmente a todos os seres humanos e os seres humanos no universo. Ele rejeitou este ponto de vista, argumentando que o cumprimento da lei, mesmo qualquer lei depende se eles se encaixam com o poder, fama e esplendor como os maiores valores. O problema básico da filosofia de Maquiavel é como é que um líder pode defender o seu poder, mantendo a estabilidade da segurança e do bem-estar do país. Machiavelli era um realista e apareceu para lidar com o arranjo política mundial realidade concreta, potência mundial e Estado mundial. Evitando a fragmentação, impedindo a invasão de forasteiros, derrotar um inimigo que ameaça o poder e prestígio do governo, bem como a manutenção da integridade do Estado e similares são os problemas concretos enfrentados por Maquiavel.
Niccolo Machiavelli era um pensadores políticos e sociais que contribuíram grandemente para o desenvolvimento da política na Europa no AD 15-16 século, a sua contribuição ainda é conhecido até hoje é seu livro intitulado "O Príncipe", no qual este trabalho está presente, porque no seu tempo Machiavelli visto bobroknya sistemas de governo devido à fraqueza das autoridades no momento de modo que a escrita é a resposta de como um governante deveria agir para manter a sua força como um governante. De acordo com Maquiavel, um ato líder das condições ambientais por isso não descarta a possibilidade de que tais líderes vão fazer coisas negativas. Além disso, de acordo com Maquiavel, um governante deve ter as propriedades de positivo e negativo apenas se for necessário para que este será um governante forte e pode trazer seu país em um estado de superior, avançado e grande. Assim, podemos tomar a linha vermelha do pensamento de Maquiavel que um líder deve ser capaz de ser flexível para que ele possa se adaptar às condições ambientais para que ele possa continuar a sobreviver e, além disso, também tem as propriedades positivas e negativas são necessários para fazer avançar o país.
Thomas Hobbes
filosofia Hobbes é uma tentativa de incorporar a ciência da alma na ciência inexata da física. Ele acredita que tudo neste mundo, incluindo os seres humanos, composto por peças que se movem de acordo com mecanismos de direito tem sido incerto. Quanto ao conhecimento ilu, Hobbes pensar nisso como um sentido pengguanaan mecanismo e uso de métodos matemáticos. De Galileo Galilei Hobbes inspiração em relação ao uso de abordagens para o estudo do homem e da sociedade. Desde o princípio do movimento do Galileo para a compreensão do universo, este memmpengaruhi ferramentas mecânicas, mas o homem é máquinas que pensam. Intelecto levou mmanusia procurar razões racionais para não destruir o outro. Hobbes é o pioneiro do individualismo moderno. conceitos políticos de Hobbes levar a uma forma extrema de estado alinag que o poder não é limitado. Hobbes megnakui seu poder estatal ilimitada, mas ainda há uma intervenção livre estado wilyah privada, território privado yan gdimaksudkan é direito de se proteger. Hobbes expressou melhor do que a administração de governo tirânico anarquia. Pemikrian destruir o meihat teocrática que o poder não está enraizada em Deus, mas enraizada na comunidade.
Thomas Hobbes argumentou em seus ensinamentos sobre o estado Leviatã. Os seres humanos são basicamente egoísta, como a vida das pessoas que é possível entre as criaturas vis e cruel. suposições Hobbes utilizados para construir a concepção de poder é que as pessoas não são, basicamente têm uma natureza social. Por natureza, os seres humanos são continuamente sempre quis tentar cumprir todos os desejos e vontades. De acordo com Hobbes, a vida humana é um eterno desejo e da luta incansável de poder pelo poder, que só pára na morte. Nestas circunstâncias, então as pessoas vão estar sempre em um estado de conflito. Isto foi causado por, pelo menos, três coisas. Primeiro, as pessoas têm de lutar por recursos escassos. Em segundo lugar, eles têm que se defender e para impedir que outros para tomar o poder que já tenham recolhido. Em terceiro lugar, mesmo que os recursos não são escassos e os bens das pessoas está garantido, eles procuram um sentimento de superioridade que vem da posse de poder sobre os outros.
John Locke
A filosofia política de John Locke é o poder é o resultado do contrato social (o contrato social) e não absoluta. Portanto, o poder não vem de Deus, não vem na forma hereditária, e também o poder, em vez de com base no texto bíblico. Limitação do poder é muito importante, porque o poder de um acordo comunitário com as autoridades estaduais escolhido. O poder não é uma coisa patriarcado natural, mesmo se a energia é patriarcal-lo, no entanto, tem seus limites. O importante na filosofia de Locke é o mesmo ser humano tem a capacidade de conhecer a lei moral. Impacto sobre a sua autonomia moral deve todos os seres humanos têm igual autoridade. Outro ponto importante no que diz respeito ao princípio da confiança na política de concorrência, se uma idéia radical. A filosofia política de Locke é uma tentativa de integrar do que o que existia no passado com que, em seguida, assim como para chegar à essência do negócio para as pessoas que conhecem, mas ele não realizar a síntese de tudo isso combinado.
A visão de Locke do estado contidas em seu livro (Dois Tratados sobre o Governo Civil). Este ponto de vista baseia-se na ideia de que a monarquia absoluta é uma forma de governo mais adequados à natureza da lei natural, por três razões. Primeiro, a monarquia absoluta enraizada na tradição da autoridade paterna. Em segundo lugar, o sistema de monarquia absoluta do governo está dobrando o Reino de Deus na terra. Em terceiro lugar, a monarquia absoluta é um reflexo de um único poder de Deus acima de todas as coisas neste mundo. Enquanto isso, Locke participou como um acérrimo opositor da monarquia absoluta no país. Locke considera que viola o princípio da monarquia absoluta que ele acreditava sociedade civil. A sociedade civil é uma forma de sociedade que é a ação judicial contra a instituição superiort originalmente criado para superar a supremacia do naturalista, limitando a região e seu movimento.
Montesquieu
A essência da ideia de Montesquieu sobre os três pilares da partilha do poder ou struktu política supra três pilares de um governo estadual está intimamente relacionado com a independência, a fim de garantir a sua independência. Montesquieu é o significado da independência pela paz da forma do coração resultante de uma sensação de segurança pessoal, onde a pessoa não sente medo na frente do outro, o governo entrou em tal atmosfera. Segurança, tranqüilidade e paz de acordo com Montesquieu são as leis da natureza. De acordo com Montesquieu, a lei realmente tem um sentido muito amplo, para ser um complexo, evoluindo, mudando, e qualquer relação que possa existir entre os seres humanos que se possa imaginar é legal. Portanto, a lei nas grandes diferenças sentido de causa entre as pessoas umas com as outras, a lei também abrange os costumes. A diferença com as leis da natureza humana situa-se na vontade dos seres humanos dispostos e capazes de fazer alterações.
Os três pilares da super-estrutura, quando os poderes legislativo e executivo estão unidos no mesmo lado, não é possível que exista uma independência se o Judiciário não está separado do executivo e legislativo. A fusão dos três pilares da super-estrutura só fornece as autoridades do Estado com a gestão do país à vontade, eo juiz fará parte envolvida na elaboração das leis. Existem diferenças no tipo de governo de acordo com Montesquieu, que Repubik, monarquia e despotismo. "A República", está intimamente relacionado com a democracia, as pessoas aderindo às virtudes, e para ele era a honestidade, patriotismo e amor da equação. As pessoas têm o poder mais alto, ou seja, a democracia no soberana democrática do povo em particular, e os temas em certos casos. olhos Montesquieu de uma república é o melhor, porque as pessoas do titular da soberania. "Monarquia", este tipo de honra, que até aderência. Enquanto a ambição de dar efeito ao espírito do governo. Em uma monarquia governada alguma da aristocracia. modelo de estado Montesquieu refere-se à monarquia localizados na Europa, especialmente na Grã-Bretanha e França. Danos ao negars monarquia quando a nobreza sewenag-wenag infringir a lei, os princípios da dilangga estado, fazer alterações na tradição estabelecida, o governante tem egocêntrica tão forte equiparar o estado negaradengan capital e abuso de autoridade contra o amor para o povo e não acredito -se que eles são seguros é outro fator que pode destruir a monarquia. "Despotismo", um depotisme sociedade baseada vai provocar o medo, causado pela ruptura do déspota, o governante arbitrário. No entanto, Montesquieu recusou seu despotismo na tríade politikanya. Despoti é a pior forma de Estado. Um país governado por um homem que decide tudo algo com com base em sua própria vontade. Montesquieu deu exemplos de alguns países despóticos da Ásia, como a China, Japão e Índia.
John Stuart Mill
Pode ser visto claramente como a explicação de algumas das ideias pensou John Stuat Moinho refere-se à extensão da personalidade do indivíduo. Em ideia utilitarianismenya, Moinho tentou deduzir a ideia de Jeremy Bentham. A diferença dos dois valores reside na quantidade e qualidade. ética utilitarismo de Mill em diferentes geral de seus antecessores, a saber: Primeiro, moinho não só distingue o gozo pelos números, mas também pela sua natureza. Essas propriedades não apenas as circunstâncias que são extra, como um caro, valioso, e assim por diante, mas especialmente aqueles que são essenciais, o prazer que se intrinsecamente mais valioso do que os outros prazeres. Em certo sentido, Moinho considera que os prazeres têm níveis de qualidade, porque não há o prazer de uma maior qualidade e menor ali. fruição humana deve ser maior do que o prazer dos animais, ele disse que as pessoas como Sócrates prazer de melhor qualidade do que o prazer de tolos. Enquanto que Bentham reivindicado kenikatan essencialmente o mesmo, o único aspecto que é diferente é a quantidade. Não só o maior número, mas também a maior alegria pode ser calculada. Em segundo lugar, a ênfase Moinho no caráter social. Isto significa que a felicidade se torna a norma ética é a felicidade de todas as pessoas envolvidas em um incidente, e não a felicidade de uma pessoa que pode agir como os principais atores. Rei e um subordinado, neste caso, deve ser o mesmo necessário. A felicidade do povo não deve nunca ser considerado mais importante do que a felicidade dos outros. De acordo com as próprias palavras de Mill; todo mundo para contar por um, ninguém para contar mais do que um. Assim, um ato é considerado bom, se a felicidade excede infelicidade, em que a felicidade de todas as pessoas envolvidas são calculados da mesma maneira.
O utilitarismo Ética apareceu no século 19 como uma reação à rejeição dos grilhões da compreensão das leis da natureza estão crescendo rapidamente no momento. Aparência liderou David Hume, mas refinado em uma teoria cru por Jeremy Bentham e figuras mais influentes no utilitarismo é John Stuart Mill, que conseguiu reconstruir as falhas fundamentais entender Utilitarismo, de modo a responder a críticas de adversários-krtitikan utilitarismo. utilitário uso utilitarismo (benefício) ou a maior felicidade (a maior felicidade) como a base da moralidade. Mas o critério de felicidade utilitarismo moral de Mill não é perpetradores felicidade só, mas para a felicidade de todos. Isto é, a fim de que o agressor aplicar uma posição neutra com imparcialidade, de escolher entre a sua própria felicidade e a felicidade dos outros. Além disso, ele tem uma qualidade de alegria, porque não é qualificado alegria e alguns não o são. A felicidade humana classificado superior qualidade ou maior do que a felicidade dos animais. O utilitarismo prendendo os seres humanos na armadilha de consequencialismo e assistencialismo, porque muita ênfase na usabilidade, beneficia vantagens, como o critério para julgar boas e más ações, e não prestar atenção devido à natureza do ato. E potencialmente encorajar o crescimento instantâneo mentalidade, visão direta (imediato), e espírito e de curta duração (miopia)
Tidak ada komentar:
Posting Komentar